quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Possibilidades

Levantei naquele dia me sentindo disposta, disposta a viver tudo o que o senhor Destino me oferecesse.

O bom humor matutino que não me pertence resolveu me acompanhar durante aquelas 24h; a rotina seria a mesma, porém os acontecimentos seriam realizados de forma distinta do habitual, pois estava vendo meu dia com olhos encantados, brilhantes e de forma serena, não alucinada como é de se esperar num dia de bom humor.

Naquele dia tudo foi mais leve, trabalhei as 8h diárias que sempre trabalho, mas estas passaram rapidamente de maneira harmoniosa, segui pra faculdade respirando fundo o aroma das plantas pelas quais passei, mirando o brilho do sol que se despedia com ternura, escutando os ruídos da cidade com cuidado, me permitindo ver as pessoas e seus semblantes, me apaixonar brevemente por aquelas aparentemente interessantes e me desvincular deste breve amor na mesma rapidez indolor com a qual me apaixonei. Aceitei tudo o que me foi oferecido, os sons, os odores, as paisagens, os sorrisos, os olhares e os amores.

Foi assim que descobri que encarar o dia-a-dia de braços abertos gera possibilidades brilhantes que não ocorrem quando só nos lembramos de toda a parte chata de nossa rotina. Desta forma vi que é encarando a vida com humor e leveza que somos felizes, que enxergamos a beleza da vida e que nos possibilitamos vivenciar o amor, puro, pleno e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário