segunda-feira, 26 de julho de 2010

O tempo, nosso melhor amigo

Sabe isso de você levar em consideração as pessoas erradas? Eu sempre faço isso..será esse o meu dom?
Como posso sempre me enganar?...mas o tempo é o melhor indicador de tudo.. quando ele passa a verdade pura surge..e como num passe de mágica notamos aquilo que sempre esteve diante de nossos olhos , que cegos pelos encantos momentâneos não viam.
É tive um desses momentos de clareza..nesta manhã acordei como todos os dias..mas momentos depois surgiu diante de meus olhos a verdade, ela se mostrou sem dó, nem piedade.. gritou muda..."Essa consideração não é reciproca, você é uma mula que pensa demais nos outros..seja mais egoísta, lembre-se de ti!".
O fervor da revelação ainda está quente, ainda vibra dentro de mim, espero que ele permaneça assim.. vivo para que eu possa recordar a cada recaída de encantamento momentâneio a pura realidade de que aquela pessoa é tão induvidualista que a ela só interessa ela mesma, por isso não há com que eu me preocupar.
O meu sofrer, meu desgosto será só meu, então para que me dispor a partilhar o sofrer e o desgosto de um alguém que não se dispõe a ouvir-me quando necessito , que só me direciona palavras que me afundam no pessimismo, que só me olha com olhos de desprezo... e que as vezes se aproxima em busca de algum proveito?
É hora de cortar essa relação parasita... pois as vezes quando nos dispomos a ajudar pessoas assim, somos nós quem saímos feridos. Não é bom se anular.. nunca.
A partir de hoje voltarei a ser aquela nômade solitária, que confia somente em si e se dispõe a ajudar e a estar com pessoas de bom coração, não há mais motivos para tentar reverter esse rancor em amor dentro do ti, você elegeu teu caminho... trilhe-o, não mais poderei segurar tua mão nesta jornada, você se afastou daquilo que cultivo e não poderei me afastar também para tentar lhe ajudar.É nesta bifurcação que nos separamos.. apesar dos pesares te desejo a sorte e a luz que teu destino lhe reserva, seguirei meus passos junto áqueles que buscam o que busco.
Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário