sábado, 31 de julho de 2010

Quando realizamos um sonho

Sonhos, são eles que nos motivam a levar a vida, que muitas vezes não é nada boa conosco.
Ah os sonhos vão dos mais simples aos mais complexos e elaborados.
Imagine só o quão vasto é o campo dos sonhos, todos os dias sonhamos em encontrar o amor da nossa vida, em trilhar uma carreira profissional brilhante, em comprar certo objeto, ir a determinado lugar etc etc.
Eu como qualquer outra pessoa tenho meus sonhos, uns são verdadeiras manobras para o destino outros são simples e fáceis de realizar, tão simples quanto respirar.Desse montante de sonhos que tenho nessa semana consegui realizar um, que vinha sendo desejado a muito tempo, sonhado a muitas noites, planejado a muitos dias.
A sensação de realização de um sonho é algo realmente surpreendente, uma felicidade sem igual, pura, cristalina e brilhante. Acho que quando conseguimos realizar algo que tanto desejamos sentimos o amor em sua forma inocente correndo por nossas veias, é como encontrar algo extremamente novo e absurdamente conhecido, é como ter o passado e futuro num encontro diante de nós.
Foi em meio a esse encontro cósmico que me senti ao realizar esse sonho; e foi maravilhoso poder presenciar , melhor vivenciar meu sonho.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Um espaço de tempo

É o que preciso no momento, não que você me sufoque ou algo parecido; é que tenho que me reorganizar pra saber aonde foi que deixei aquilo que costumo chamar de vontade própria.
Porque disso agora? Bom não estou dizendo que você me influencie em minhas escolhas, mas é que agora preciso saber se o que estou desejando é de fato o meu desejo, ou se é um desejo alheio que faço tornar-se meu; preciso saber se te quero porque quero, ou se te quero porque seria bom te querer.
Preciso respirar só, sentir tua ausência pra notar se de fato necessito da tua presença.Tenho que estar só pra poder estar junto de você, ausentar-me de tudo o que me envolve neste momento pra descobrir se é o que busco, se era o que buscava quando o encontrei, preciso avaliar a força e a intensidade dos meus desejos afim de descobrir se são reais, virtuais ou imaginários.Necessito descobrir se o que sinto é realmente o que sinto ou se é pura empolgação do momento, só tenho que avaliar o que se passa dentro de mim pra poder me jogar de cabeça nessa nossa brincadeira.
Só lhe peço paciência, calma... e fé.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Sem muros


Foi num riso bobo junto a uma piada sem graça que tudo começou.

Acostumada a sempre sair ferida de todas as aventuras, levantei de imediato meus muros de proteção e mostrei-me indiferente... queria me proteger, mas no meio de toda aquela reclusão notei uma nova motivação. Havia ali naquela piada algo subentendido, e curiosamente meu subconsciente entendeu..mas guardou do meu consciente a resposta daquela incógnita.

Passaram-se os dias, os risos cresceram, e aquela indagação aumentava, o que havia de supreendente naquelas atitudes tão simples e comuns?... ao mesmo tempo que me incomodava me satisfazia.Queria estar longe e perto, simultâneamente.

Os muros foram diminuindo de tamanho,sem que eu notasse tornaram-se restos de uma construção que havia sido demolida, não sei como aconteceu mas você conseguiu derrubá-los sem fazer barulho, nem estardalhaço.

O tempo e seus piadas sem garça me fizeram uma desprotegida daquilo que senti a priori, e que meu subconsciente ainda mantinha escondido de mim.

Meu quadro clínico não ficou só na baixa imunidade a tua presença, ele piorou.. tornei-me dependente da tua companhia; agora não mais consigo passar um dia, ou mesmo uma noite sem saber como vai, sem ouvir ou ler mais uma piadinha infame que soltas deliberadamente, sem rir o riso que me proporcionas e imaginar o seu gargalhar despreocupado como reação a minha inocência em não perceber que estamos entregues, um ao outro, sem preocupação, sem defesa, caindo um nos encantos do outro e nos arriscando naquilo que os homens costumam chamar de paixão.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O sol brilhava

Numa tarde quase encantada partilhamos o sol radiante . Ele nos envolvia e nos unia.. porém essa união permanecia distante..sentiámo-nos um só...mas éramos dois; dois envoltos a muitos outros.
Os olhares e os risos eram um só.. o pensamento o mesmo, a vontade a mesma e infelizmente o receio o mesmo também.Mas porque esse medo se ali éramos um só?
Vergonha, desejo,medo, apreço... tudo presente , em sobra e em falta.Queria ter eu tido a coragem..mas esperei que ela brotasse em ti... mas ela não veio; mas uma vez estávamos juntos e separados.
O sol deixou de brilhar, mas a união permaneceu, a lua nos saudou em sua forma mais plena.. cheia e radiante, satisfazendo nossos olhares e derramando sobre nós seu brilho.Ela foi doce e generosa.. nos ofereceu mais momentos de união.. mas o medo, o receio não se foram com o sol... nos seguiu a cada passo que demos...foi a nossa sombra e nos impediu de realizar aquilo que vibrava dentro de nossos corações.
O tempo se esgotou, tivemos de partir e assim não permitimos nem a lua, nem ao sol que fossem nossos padrinhos...adiamos novamente nossa declaração de unicidade, deixamos passar mais uma oportunidade...o abraço de despedida foi longo, sentido, caloroso.Havia nele o desejo de união, queríamos que a coragem nos acompanhasse e nos permitisse que nosso abraço fosse embalado por nossos lábios que tanto se queriam, desejamos ali que as pessoas não mais se postassem entre nós, pois é claro que somos um só, contudo tínhamos de ir... partiríamos com o desejo de ficar e a esperança de o destino se mostrar mais uma vez bondoso reservando-nos mais uma chance.Será que ela ocorrerá? Ou alguém irá nos roubar antes dessa ocasião?

O tempo, nosso melhor amigo

Sabe isso de você levar em consideração as pessoas erradas? Eu sempre faço isso..será esse o meu dom?
Como posso sempre me enganar?...mas o tempo é o melhor indicador de tudo.. quando ele passa a verdade pura surge..e como num passe de mágica notamos aquilo que sempre esteve diante de nossos olhos , que cegos pelos encantos momentâneos não viam.
É tive um desses momentos de clareza..nesta manhã acordei como todos os dias..mas momentos depois surgiu diante de meus olhos a verdade, ela se mostrou sem dó, nem piedade.. gritou muda..."Essa consideração não é reciproca, você é uma mula que pensa demais nos outros..seja mais egoísta, lembre-se de ti!".
O fervor da revelação ainda está quente, ainda vibra dentro de mim, espero que ele permaneça assim.. vivo para que eu possa recordar a cada recaída de encantamento momentâneio a pura realidade de que aquela pessoa é tão induvidualista que a ela só interessa ela mesma, por isso não há com que eu me preocupar.
O meu sofrer, meu desgosto será só meu, então para que me dispor a partilhar o sofrer e o desgosto de um alguém que não se dispõe a ouvir-me quando necessito , que só me direciona palavras que me afundam no pessimismo, que só me olha com olhos de desprezo... e que as vezes se aproxima em busca de algum proveito?
É hora de cortar essa relação parasita... pois as vezes quando nos dispomos a ajudar pessoas assim, somos nós quem saímos feridos. Não é bom se anular.. nunca.
A partir de hoje voltarei a ser aquela nômade solitária, que confia somente em si e se dispõe a ajudar e a estar com pessoas de bom coração, não há mais motivos para tentar reverter esse rancor em amor dentro do ti, você elegeu teu caminho... trilhe-o, não mais poderei segurar tua mão nesta jornada, você se afastou daquilo que cultivo e não poderei me afastar também para tentar lhe ajudar.É nesta bifurcação que nos separamos.. apesar dos pesares te desejo a sorte e a luz que teu destino lhe reserva, seguirei meus passos junto áqueles que buscam o que busco.
Adeus.

domingo, 25 de julho de 2010

Quando observamos

Como a vida é cheia de altos e baixos.. uma verdadeira balança!
Ontem acordamos tristes, sem sonhos, nem esperanças.. no outro surpreendentemente nos vemos felizes, bem-humoradas..repletos de um felicidade que não sabemos de onde vem.
Mas como podemos perceber de onde vem a tristeza e não temos olhos pra enxergar de onde surge essa tal felicidade?
Bizarro ao menos..mas essencial..porque se não a felicidade não seria de fato feliz.
Imagine só você saber que sempre que fizer determinada coisa.. sempre sentir-se feliz do mesmo modo, na mesma intensidade? Sem graça ao menos .
E pensando nisso mais uma vez cheguei a simples conclusão de que nada na vida tem forma, medida, receita.E mais uma vez a individualidade mostra-se determinante no nosso modo de ver a vida.
É que buscar a felicidade , aquela que se diz como regra, aonde você tem que ter certo item, possuir um amor correspondido,viver em tal lugar e etc. e etc.; mas quando se busca este tipo de felicidade ditada não se encontra felicidade nenhuma, porque a individualidade dita o que somos, o que queremos e o que nos faz felizes.
Sendo assim reforço aqui mais uma vez que a felicidade é um ingrediente raro e único, que encontramos dentro de cada um de nós, e que alguns chamam de essência.
Creio estar próxima de encontrar a minha essência da felicidade, e como venho fazendo isso?Experimentando, porque a vida é uma sequência de experiências.. se não a realizamos não encontramos a tão sonhada felicidade.
Não que isso seja uma receitinha da felicidade, afinal isso não existe..mas é o método de detectar minhas preferências nesse momento..observando o que venho fazendo e o que sinto a cada feito.
Quando observamos podemos enxegar de onde vem esta tal felicidade.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iniciando

Mais um início.. já reparou como a vida é cheguei de inícios? Sempre tem um primeiro dia, uma nova fase, um novo humor, um novo amor ou um novo velho amor..sempre tem um novo inicio.

Certo tempo atrás estava eu completamente confortável em meu cotidiano.. todos os dias se assemelhavam aos anteriores..a rotina dominava minha vida... não havia mais novidades, esperanças e nem recomeços, ou seja não haviam inicio.

Certo dia me notei diferente, havia algo errado naquilo e busquei dentro de mim o problema, ai percebi que havia me cansado dessa mesmice cafona do dia a dia e decidir que minha vida não poderia se resumir a rotina...queria um novo ar pra respirar, uma nova esperança na qual crer, eu simplesmente queria mais vida na minha vida.

Estranho né, como podemos chegar a desejar vida em nossas vidas..de fato havia algo errado, desregulado. Algo incomodo que somente eu pode notificar e mudar. E é isso que busco fazer a cada dia desse meu cotidiano; porque apesar de seguirmos sendo os mesmos nunca seremos iguais a aqueles que fomos ontem.